terça-feira, 23 de outubro de 2012

OPEN ACCESS WEEK 2012

Na Semana de Acesso Aberto 2012, os Serviços de Documentação e Bibliotecas do Instituto Politécnico de Bragança, estiveram presentes na Universidade do Minho, onde decorreu o primeiro Wokshop do Projeto MedOANet. http://openaccess.sdum.uminho.pt/?page_id=915
Os Serviços de Documentação e Bibliotecas foram convidados a participar num Grupo de Trabalho Nacional para a coordenação de estratégias, políticas e infraestruturas de Acesso Aberto.

Como está a decorrer a semana de acesso aberto, a FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia informou que irá ser posto em discussão pública, um documento que tem por base as recomendações da Comissão Europeia - sobre o acesso à informação científica e a sua preservação.  (2012/417/UE)
De acordo com essas recomendações, a partir de 2013, para todos os projetos financiados pela FCT, e respectivos resultados de investigação (artigos, em revistas, conferencias, etc.,) passa a ser obrigatório que os autores/investigadores façam o depósito dessa produção científica, nos repositórios institucionais, em acesso aberto, quando possível.

1. Thank you for sharing blog comments on this site.The sdib site provides information about the services offered by the documentation and libraries.It provides access to the wide range of resource and it is a great way to help with research.keep updates more.
    Análisis de Accidentes de Motocicleta I 95 Estadísticas de Virginia
    Accidente de Motocicleta Virginia